Cores luminosas e misturas ousadas são tendência em tecidos, móveis e objetos neste ano

Vermelhos saturados, turquesas luminosos, cinzas esverdeados e amarelos estão entre as apostas de cor para a decoração neste ano, estas cores revelam uma busca pela renovação. Já muito difundida em países tropicais, a utilização de cores fortes será sentida especialmente nos países mais frio, como nos Estados Unidos e na Europa. Os brasileiros ainda têm um pouco de receio de ousar,a dica é testar a cor antes de bater o martelo: “Pegue uma lata de tinta pequena e pinte um quadrado de 50 x 50 cm em uma parede com boa iluminação e em outra, menos iluminada. Olhe fixamente para ver como você se sente.”
Para dar um modificada no visual também vale adesivar algum móvel, parede ou tecido com uma imagem que você gosta.
 
Linhas mais retilíneas que conferem um ar moderno a construção estão em alta, e a famosa frase “ menos é mais” também: elimine objetos que só tomam espaço e aposte naqueles que chamam realmente a atenção. Ambientes com menos paredes e mais espaços são os mais buscados.
 
Redução no consumo de água e energia, uso consciente de madeiras, utilização de produtos naturais e mais acessíveis estão entre algumas das alternativas viáveis para promover o bem estar das pessoas e do planeta através de uma arquitetura de qualidade e da utilização de tecnologias e materiais sustentáveis.